CENTRAL DE AGENDAMENTO(011) 3181-8333

Visclin Oftalmologia - Agendamento Online

Refrativa

Contamos com diversas especialidades, com profissionais habilitados e com experiência em cada área da oftalmologia.


A hipermetropia é um erro de refração que faz com que a imagem seja focada atrás da retina. Dessa forma, a capacidade refratária é alterada em relação aos olhos com visão normal. A hipermetropia causa dificuldade para enxergar objetos próximos e principalmente para leitura de textos.

Sintomas de Hipermetropia: O principal sintoma da hipermetropia é a visão embaçada mais para perto, mas também podem existir queixas de dores de cabeça ou cansaço ocular, sensação de peso ao redor dos olhos, ardor, vermelhidão conjuntival e lacrimejamento ocular.

Tratamento de hipermetropia: A hipermetropia pode ser corrigida com o uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia refrativa se houver indicação de um oftalmologista.


A miopia é um dos mais frequentes erros de refração que afeta a visão à distância. Essa patologia ocular ocorre porque a imagem visual não é focada diretamente na retina, mas à frente da mesma. O problema pode ter origem porque o globo ocular é mais alongado ou o cristalino tem uma distância focal curta.

Sintomas de Miopia: Os sintomas mais evidentes da miopia são: visão embaçada mais à distância, dificuldade para identificar objetos afastados, assistir a filmes, dirigir automóveis, entre outros. A capacidade visual parece melhorar fechando um pouco os olhos, mas a miopia não corrigida devidamente pode provocar dores de cabeça, lacrimejamento ou tensão ocular.

Tratamento de Miopia: A miopia pode ser corrigida com o uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia refrativa se houver indicação de um oftalmologista.


O astigmatismo é uma doença ocular causada, na maioria das vezes, por irregularidade da córnea e o seu efeito é a distorção de imagem, pois os raios de luz não chegam ao mesmo ponto na retina.

Sintomas de Astigmatismo: Dependendo do grau e da atividade da visão, seja para perto ou longe, a imagem fica borrada e algumas queixas são frequentes, tais como dor de cabeça, sensação de ardor e hiperemia conjuntival. A intensidade varia conforme a gravidade do problema e o esforço visual.

Tratamento de Astigmatismo: A correção do astigmatismo pode ser feita por óculos, lentes de contato ou cirurgia refrativa se houver indicação de um oftalmologista.

 

Voltar

Visclin Oftalmologia - Agendamento Online